Aumentar sua capacidade de concentração em uma determinada atividade por muito tempo não é uma tarefa fácil não é mesmo?

Ainda mais com o grande número de distrações e estímulos presentes em nosso dia a dia. Conseguir concentrar-se em uma tarefa faz com que a sua produtividade tenha um aumento gigante. Aumentar sua capacidade de concentração sem dúvida é a base para seu sucesso profissional e pessoal.

É através do poder da concentração que suas realizações acontecem!

Para te ajudar, selecionei 5 dicas para que você possa aumentar sua capacidade de concentração:

 

Como aumentar sua capacidade de concentração no seu dia a dia?

 

1 – Se desconecte do mundo digital durante a tarefa

Estar sempre conectado afeta muito a sua produtividade. Estar conectado faz com que a sua atenção seja desviada com constantemente com muita facilidade. A distração oferecida pelas telas, seja de sua televisão, seu celular, computador, tablete e qualquer outro aparelho tecnológico é uma das principais inimigas da concentração em suas tarefas.

Caso você precise de muito foco em determinadas atividades, não pense duas vezes e desligue seu celular, TV, computador e outros aparelhos digitais.

 

2 – Exercite seu cérebro

 

Hoje em dia, a linguagem está cada vez mais simplificada, com diversas abreviações e novos termos. Deste modo, focar em ler um livro por muito tempo está cada vez mais difícil. Por isso, é importante você treinar o seu cérebro a fazer diferente. Quando lemos algum conteúdo muito longo, exercitamos nosso cérebro a criar enredos mais compridos e com maior riqueza de detalhes, que de maneira geral, são mais difíceis de absorver e demandam de um esforço maior.

 

3 – Mantenha a sua mente sempre calma

 

Os benefícios da meditação é um tema muito abordado nos dias de hoje. Especialistas afirmam que a meditação consegue acalmar a mente e garantir uma grande melhora na concentração para qualquer atividade. No entanto, caso você nunca tenha tido a possibilidade de aprender alguma técnica de meditação, existem opções mais simples e práticas para você relaxar a sua mente.

 

Leia também o artigo: 20 Dicas poderosas para ter mais paciência

 

Um exemplo disso é criar uma lista de tarefas a serem feitas em seu dia logo depois de você acordar. Assim, você criará uma ordem de prioridades, fazendo com que o seu cérebro gere uma imagem mental das atividades que precisam ser feitas e já vislumbra a satisfação que será sentida após a realização das mesmas. Isso faz com que a sua ansiedade seja diminuída e a sua produtividade aumentada.

Outro exercício interessante é investir no pensamento positivo. Ao dizer para si mesmo que você consegue executar alguma atividade repetidas vezes, todo o seu organismo é estimulado a manter o foco e a confiança.

4 – Separe as suas preocupações

Isolar preocupações que afetam o seu foco e seu rendimento pode não ser uma tarefa fácil, porém, é um passo importantíssimo para que você consiga se concentrar e aumentar a sua produção.

Por exemplo: você tem que entregar um relatório até certa hora, mas não consegue se concentrar por problemas familiares, fazendo com que a sua atenção seja tomada pelas emoções. Procure resolver a situação de imediato, caso contrário, você deverá isolar estas emoções temporariamente, estabelecendo metas a curto prazo.

Procure propor-se a produzir mais 2 páginas na próxima hora, por exemplo. Com isso, você manterá a atenção com maior facilidade a uma tarefa menor.

 

Que tal? Gostou das dicas? Saiba que eu posso te ajudar muito mais! Entre em contato comigo para saber mais!

 

ONDE VOCÊ ME ENCONTRA:

jucinones.com
youtube.com/jucinones
fb.com/jucinones
instagram.com/jucinones/